quinta-feira, 10 de novembro de 2011

INDIGNAÇÃO!!! FUTSAL FEMININO

O texto que coloco abaixo, foi retirado da página do facebook da Secção de Futsal Feminino da equipa do Padernense C.
Este é o estado a que chegou a nossa modalidade… De quem é a culpa??? Será que não existem responsáveis? A meu ver sim… Os clubes ou melhor os seus dirigentes.

Luis Barradas


O Futsal Feminino do Padernense está profundamente INDIGNADO, fomos convidados para uma reunião na Associação de Futebol do Algarve, em conjunto com o Projecto O Jogo das Raparigas, onde seriam propostos várias mudanças para que esta razia de participantes nos campeonatos femininos fosse invertida, e para que deixasse de haver a diferença que há em relação ao futsal masculino. Ora bem hoje recebemos um comunicado do Sr Helder, Secretário Permanente da Associação a dizer que lamentavelmente e incompreensivelmente não poderá ser realizada a reunião pois apenas dois clubes responderam afirmativamente ao convite (Padernense Clube e Centro de Alte), que a baixa adesão dos clubes, os mesmos que querem que algo mude não lhes permite realizar a reunião. E têm toda a razão! Se todos querem tanto que o futsal feminino seja cada vez melhor, seja cada vez mais reconhecido é de lamentar que mais nenhum clube se tenha dignificado a responder que estaria presente na referida reunião, reunião essa que podia mudar algumas coisas que podem estar a impedir o desenvolvimento do futsal a nível do Algarve.

Numa altura em que se fala e se diz que o Futsal Algarvio mais dia menos dia acaba, devido a questões financeiras ou falta de interesse da Associação na modalidade, onde é evidente pois a razia de clubes nos campeonatos femininos foi notória, é de lamentar a não adesão dos clubes participantes em tentar melhorar aquilo que está mal.

 A selecção portuguesa vai representar Portugal no Mundial, e mais uma vez o seleccionador nem apareceu pelo Algarve, nem convocará com certeza qualquer atleta da Região, mas face ao desinteresse que algumas equipas no Algarve demonstram em promover o futsal e a sua qualidade acabamos por só ter aquilo que merecemos!

 Da nossa parte desde já agradecer à Associação de Futebol do Algarve, ao Projecto O Jogo das Raparigas pela iniciativa e que futuramente quando houver uma nova data para nova reunião que com certeza responderemos prontamente, afirmativamente e com grande interesse em debater junto de vós a realidade do Futsal Algarvio.

Padernense Secção Futsal Feminino

1 comentário:

  1. Na minha opiniao todo o Futsal no algarve esta a.morrer. E a culpa é de todos associacao de futenol do algarve que nao liga ao futsal, dirigentes em que o interesse é só ganhar a forca toda e prometem mundos e fundos e depois nao conseguem cumprir nada, a formacao que é uma vergonha, tem bons executantes mas ao nivel tecnico o tactico é uma vergonha (porque o objectivo é ganhar e nao formar jogadores), os proprios jogadores nao ajudam pois o objectivo é mais para ganhar dinheiro do que jogar pela modalidade.
    Nao sei qual sera o futuro do futsal no Algarve, mas ou se muda mentalidades ou ira acabar mesmo.

    ResponderEliminar