sábado, 4 de fevereiro de 2017

O acreditar dá trabalho...

A minha homenagem hoje vai para uma equipa e um homem, que merece todo o meu respeito...
Porque sou e sempre fui um treinador de formação... Porque sempre acreditei que ensinar a modalidade, dá trabalho, e não deve ser entregue a qualquer um... 
Hoje, escrevo estas poucas linhas para deixar a minha sincera homenagem a quem a merece...
Esta geração que hoje festeja o Titulo de Campeões do Algarve, no escalão de Juvenis-Sub 17, não nasceu hoje, nasceu em 2014, possivelmente, poucos acreditariam que este conjunto de atletas seriam campeões algum dia... 
 Equipa de Iniciados - Bonjoanenses -Época 2014/2015 - Campeões do Algarve

Só porque a diferença de qualidade dos atletas era imensa, e para muitos seria quase impossível e muito trabalhoso manter alguns destes miúdos em actividade e o mais fácil seria, dispensar esses miúdos... 
Mas um treinador de formação, tem que ter mais do que conhecimento técnico/táctico, quando muitos treinadores na formação, querem é vencer, títulos, o Mister Henrique Mateus, acreditava e acredita nas oportunidades, na evolução de cada um e a seu tempo, e isso fez com que miúdos, que à primeira vista de qualquer treinador credenciado e experiente, em que esses miúdos seriam descartáveis, ele deu-lhes minutos, fez com que fossem crescendo... Acreditou...

O mérito do titulo, conquistado hoje, é grande parte destes miúdos, mas na minha modesta opinião, a grande fatia, é dele... Henrique Mateus... Porque acreditou, continua a acreditar... É empenhado, trabalhador, humilde (e em minha opinião, é uma das grandes virtudes deste treinador)...

O SC Farense está de parabéns, por juntar este titulo inédito ao seu historial, o Futsal do SC Farense está de parabéns, apesar de todas as dificuldades... Mas a minha homenagem vai para o Mister Henrique Mateus e os seus miúdos...

  Equipa de Juvenis - SC Farense -Época 2016/2017 - Campeões do Algarve

Os meus sinceros parabéns...
Que venham as grandes dificuldades da Taça Nacional...

Luis Coutinho Barradas

1 comentário:

  1. Parabéns Mister Henrique muito bom trabalho, bonita homenagem de um treinador que sabe o que diz, muitos de nós jogamos futsal porque começamos com ele. São 2 treinadores que merecem o respeito dos seus jogadores.
    JF

    ResponderEliminar