domingo, 10 de janeiro de 2010

SELECÇÃO DO ALGARVE MASCULINA SUB-21

A Selecção do Algarve terminou a sua participação no Torneio Inter-Associações Sub-21, num grupo fortissimo a Selecção Algarvia teve uma participação de grande nivel ao conseguir o 2º. lugar no grupo. O Seleccionador Algarvio Nuno Xabregas, mais uma vez colaborou com o Futsal-Luis Barradas, enviando o relato dos 2 jogos finais.
Agradeço a colaboração do Nuno Xabregas e envio os parabéns pelo trabalho efectuado a toda a comitiva Algarvia.
A. F. ALGARVE- 2 A. F. Santarém- 2
.
Depois de um primeiro jogo menos conseguido com a que teoricamente poderia ser a selecção mais forte do grupo, a de Lisboa, no dia seguinte defrontamos outra grande selecção, a de Santarém que num torneio de preparação em Dezembro ganhou a Lisboa 7-2 e que no últino jogo desta fase de apuramento empatou 5-5 com Lisboa. No jogo com Santarém corrigimos a nossa organização defensiva e essencialmente a nossa capacidade de colectivamente sairmos de pressão, conquistando numa primeira fase o meio campo e posteriormente a baliza. A meio da primeira parte fizemos 1-0 e pela primeira vez no torneio estavamos na frente do resultado, deu-nos muita confiança e fomos para o intervalo em vantagem no marcador. Partimos para uma segunda parte cautelosos mas optimistas, e no único erro que tivemos Santarém empatou, a este nível é assim. O jogo abriu imenso porque as duas equipas procuraram a bola para marcar golo e subiram a 1ª linha defensiva. A 5 minutos do final tivemos 3 boas oportunidades para marcar , entre elas um livre de 10 metros, não marcamos e de seguida sofremos num livre com barreira a 8 metros da baliza. Empatamos a 8 segundos do final, numa boa movimentação com tabelas simples.
Tivemos perto da vitória, muito perto da derrota e o empate foi o resultado, mesmo assim ingrato, mas moralizador para o dia seguinte, porque logo a seguir ao nosso jogo Leiria poderia complicar apuramento se ganhasse a Lisboa. Ao intervalo Leiria com uma selecção de outra galáxia ganhava 4-1 a Lisboa sem dar qualquer hipótese. No inicio da segunda parte e de baliza aberta numa transição não marcaram o 5-1 porque facilitaram e como em futsal quem não marca sofre, Lisboa conseguiu chegar incrivelmente ao empate a 2 minutos do final. Ganhou 5-4 a segundos do final, derrotando Leiria,que só ganhando ao Algarve no dia seguinte poderia passar, se Lisboa perdesse com Santarém.
..
A. F. ALGARVE- 4 A. F. Leiria- 1
.
No último dia às 10.00 h. da manhã sabiamos que tinhamos um jogo que poderia dar uma imagem real do trabalho que desenvolvemos e, assim aconteceu. Inicio de jogo com muito mais posse de bola para Leiria, que tácticamente sabem tudo e com jogadores de grande qualidade, adiantaram-se no marcador a meio da 1ª parte. Fomos para o intervalo a perder 1-0, mas sabiamos que com rigor táctico e concentração na finalização poderiamos causar surpresa e, assim ocorreu, empatamos e pouco depois marcamos o 2-1. Na frente do marcador e a 8 minutos do final defendemos muito bem, com uma aplicação incrivel e na transição a 3 minutos do final marcamos o 3-1. Sentimo-nos finalmente ao nosso melhor nível, tudo saia, os jogadores superaram-se e marcamos o 4-1 a segundos do final num livre directo. Foi uma vitória importante contra uma equipa que nos últimos anos passa sempre à fase final em 1º do grupo. Foi a vitória da disciplina, da organização, e do empenho, sofremos mas ganhamos, o que nos permitiu ficar em 2º lugar no grupo, pena que só passa o 1º.
Parabéns a esta equipa maravilha e aos jogadores fantásticos que jamais os esquecerei.
--
Nuno Xabregas

Sem comentários:

Enviar um comentário