terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

QUE SE PASSA NA REALIDADE???

Aproveitando o balanço da notícia anterior, tenho tentado obter informações sobre a situação do Pavilhão que se encontra "depositado" à entrada de Faro, junto às Piscinas Municipais, mas parece que tudo isto é muito incómodo... Gostaria de obter alguma informação, quem quiser colaborar com informações sobre o dito “monstro” ali construído agradeço.
Numa cidade que é a Capital do Algarve, que tem um único Pavilhão, o da Escola Afonso III (em muito mau estado de utilização), cidade esta que tem várias equipas de Futsal, uma equipa na 3ª. Divisão Nacional UNIVERSIDADE DO ALGARVE, duas na 1ª. Divisão Distrital S. PEDRO e ATALAIA, 1 na 2ª. Divisão Distrital BONJOANENSES (Masculinos) e 1 equipa de Juniores (Femininos) no Distrital da categoria o S. PEDRO. As perguntas que faço são:
Que Capital é esta?
Que pretendem as entidades competentes fazer?
Construíram um pavilhão, porque a cidade necessita urgentemente de mais instalações desportivas, porquê deixar avançar esta situação, para o estado critico a que chegou. O Pavilhão tem sido vandalizado / visitado, pelo amigo do alheio, segundo apurei. Estaremos todos cegos e de braços cruzados? Dinheiro público jogado fora, mais uma vez?

Luis Barradas

3 comentários:

  1. Não poderei falar sobre a situação do respectivo Pavilhão, mas posso aproveitar para afirmar e estar plenamente de acordo com o que diz na notícia... Uma vergonha para Faro!!! E principalmente para o Desporto...
    Ass: Luís Matias

    ResponderEliminar
  2. Vergonhoso, somos a cidade com piores condições desportivas e ninguém faz nada.
    Tivemos andebol, Basket, Volei, Futsal, ginástica, etc...
    Hoje quase que não representamos modalidades nenhumas, sei que o blog se refere essencialmente ao futsal, mas eu como adepto de desporto e antigo praticante de andebol fico indignado.
    Parabéns, haja alguém que levante estas questões.

    Fábio

    ResponderEliminar
  3. Eu que não percebo nada disto apenas posso dizer o que me foi dito e dar a minha opinião.
    em 1º o pavilhão começou a ser construido sem ter a licença de construção, e isto é de extrema importancia, uma vez que é uma obra pública, e que compete à nossa C.M.Faro a emissão do alvará de construção, o que só aconteceu depois do inicio dos trabalhos.
    2º o Empreeteiro geral não entrega as chaves do pavilhão porque a C.M.Faro não efectua o pagamento das facturas referentes aos trabalhos efectuados.
    3º è uma vergonha como é que fazem obras desta dimensão para ficaram de porta fechada, sujeitas ao vandalismo de pessoas sem dignidade, e que fazem com que as equipas dos mais variados desportos se sujeitem a treinar/jogar por vezes em campos/pavilhoes sem condições.
    è triste ver que Faro só serve para construir coisas das quais não podermos usufruir.
    Eunice Pereira

    ResponderEliminar