sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A MINHA VISÃO...

DISTRITAL – 1ª. DIVISÃO
.
Num Campeonato de grande emoção e de grande equilíbrio, à entrada para a 15ª. Jornada temos 4 equipas bem colocadas na luta pelo título Algarvio e respectiva ascensão à 3ª. Divisão Nacional.
A “Casa Benfica VRSA”, assumidamente candidata e a fazer um campeonato de grande segurança, com jogadores experientes, e a desenvolver um Futsal de qualidade, chegou ao 1º. Lugar e parece não querer vacilar. Uma equipa muito bem orientada por Fernando Vasques, que sabe o que quer.
Outro dos grandes candidatos é o “Sto. Estêvão”, numa aposta clara num dos treinadores mais experientes do Algarve Tomás Viegas. A equipa tem tido altos e baixos, devido também à inexperiência dos seus jogadores, mas nos últimos jogos encontrou o equilíbrio, conseguindo até algumas goleadas.
O 3º. Candidato é a equipa do “S. Pedro”, todos os anos, renasce esta equipa orientada por Carlos Juliano, fez uma grande primeira volta, sempre na frente do campeonato, mas nas ultimas jornadas quebrou frente a dois directos adversários ao titulo, mas desta equipa tudo se pode esperar, parece ter 7 vidas.
O 4º candidato é a equipa do “Sapalense”, por muitos inicialmente o principal favorito ao titulo Algarvio, por ter sido a equipa que desceu dos nacionais. Com um inicio de campeonato intermitente e a fazer um campeonato de trás para a frente, chegou-se ao topo da tabela e parece querer mostrar que têm que contar com a formação de António Gonçalves.
A 8 jornadas do final do campeonato, encontra-se tudo em aberto, com equipas do meio da tabela a jogarem por fora mas com grande importância para o desfecho do campeonato.
Espero que todos os intervenientes saibam desfrutar deste momento, pelo qual o Futsal Algarvio atravessa, sem questões extras a mancharem o que falta para o término do campeonato.
Para os melhores jogos, ou seja, para os jogos de maior importância, devem ser nomeados os melhores árbitros, e que estes consigam passar despercebidos e que não queiram ser os principais intervenientes no jogo, esses são os jogadores e treinadores.
Para bem da nossa modalidade, para que o Futsal Algarvio evolua temos que ter melhor formação, tanto a nível de jogadores, treinadores, dirigentes e árbitros.
Desejo sorte aos intervenientes.

Luis Barradas

9 comentários:

  1. Uma vez mais o Saºo Pedro a cair, e a culpa continua a ser dos arbitros não é senhor Juliano? todos os anos os arbitros é que tem culpa das más segundas voltas do campeonato. Quando não sabemos o ke dizer a culpa é sempre dos arbitros... É pena que assim seja pk este treinador todos os anos consegue juntar um lote de excelentes jogadores talvez sempre os melhores planteis mesmo assim não consegue subir.

    ResponderEliminar
  2. A casa benfica é favorita mas não é pelo treinador que tem pk duvido que perceba alguma coisa de futsal, eles tem é dinheiro e então foram buscar os melhores jogadores do sapalense praticamente a base de toda a equipa, assim é mais facil ser campeâ. Agora que a Casa benfica de VRSA não joga nada é verdade a sorte são as individualidades. Deixa perde-los mais um jogo e andam todos a chapada lá dentro.
    Espero que não os levem ao colo até ao titulo como foi este fim de semana com o porches onde o sr. Rubem Guerreiro ajudou-os em muito.

    ResponderEliminar
  3. Adepto de futsal
    Estes anonimos tem toda a razão. Quanto ao São Pedro já não vai havendo passiência para as desculpas do seu treinador. Quanto a casa benfica com os jogadores que têm já eram para levar 8 ou 9 pontos de avanço do 2º classificado

    ResponderEliminar
  4. A azia é tão grande q nem a classificção no site da casa do benfica o senhor vasques alterou desde q perdeu o 1 lugar....é mais uma prova q o dinheiro nao compra qualidade,orçamentos grandes mas quem chateia os "ricos" é o santo estevão....mas nao tenho duvidas q estes 2 pesos pesados do futsal algarvio a casa do benfica com alguns truques de carteira e o s.pedro com presões por parte do seu treinador em relação aos arbritos ainda vao lutar ate a ultima jornada pela subida..força sapa.....

    ResponderEliminar
  5. o sao pedro vai ganhar a sano estevao, e muita gente vai ter que ver e calar, o ve-los como campeoes algarvios ;) comprem remi para a azia que este ano é do sao pedro que merece! para uma equipa que so perdeu dois jogos o campeonato todo com dois juniores , de qualidade, e um guarda redes que o ano passado era junior, mas que sem duvida é um dos mehores deste campeonato! nem um terço do orçamento de outras equipas o sao pedro tem e isso ninguem da valor! parabens Luis Barradas pelo blog.

    ResponderEliminar
  6. Se vos acabar o remi ai em FARO peçam o eno que tambem e bom...tantos anos d seguida a beber remi...ja devem tar 1 bocadinho enjoados...

    ResponderEliminar
  7. o sapalense ja "morreu em tavira a seguir é o s.pedro q vem "morrer em tavira...força cpse

    ResponderEliminar
  8. Interessante perceber como, pelo primeira vez desde ha muitos anos, os adeptos e amantes do Futsal acompanham a modalidade.

    Parabens para o promotor do Blog e para a modalidade.

    Certo certo é que alguem terá que ganhar o Campeonato, entre os eternos segundos, o São Pedro, os coitadinhos e pobres do barrocal de Tavira, surpreendente CPSE, os dissidentes do Sapalense misturados com os endinheirados, a Casa de Benfica e a equipa mista da CPSE dos ultimos anos e o Gonçalves Futsal Clube de VRSA, o Sapalense, estejam descansados que alguem irá ganhar. IOIOIO

    Bem haja aos treinadores pela emoção que deram ao Campeonato e quem mais souber e experiencia tiver será o CAMPEÃO.

    Só espero que a arbitragem esteja imune ás viroses que nas proximas semanas parece que vão atacar certas equipas e pavilhões...

    ResponderEliminar