quarta-feira, 10 de março de 2010

3ª. DIVISÃO... SITUAÇÕES DIFERENTES

A 3ª. Divisão Nacional, tem 3 equipas Algarvias, na luta por um lugar ao sol, mas as realidades são distintas. O Algarve tem grandes possibilidades de na próxima época ter nesta divisão 4 equipas, as 3 que estão em disputa e uma quarta que subirá dos Distritais.


A Universidade do Algarve é a equipa Algarvia em melhor posição. Uma equipa muito bem orientada por Nuno Xabregas, tem feito um campeonato um pouco irregular, mas nesta fase final parece ter entrado na rota correcta. Encontram-se em 4º. Lugar com 19 jogos disputados, 36 pontos, (encontra-se a 2 pontos da subida de divisão), 12 vitórias, 0 Empates, 7 derrotas, 51 golos marcados (2º. pior ataque do campeonato), 35 golos sofridos (melhor defesa do campeonato e a segunda melhor defesa de todos os campeonatos da 3ª. Divisão). A equipa da cidade de Faro, não tem vida fácil para ascender aos 2 primeiros lugares, já que defrontam os 3 primeiros classificados. Das 7 jornadas que faltam a equipa da Universidade, joga 4 jogos em casa. Aguardamos para ver como se comporta a Académica do Algarve, esta equipa já demonstrou ter valor para enfrentar as melhores equipas, tem qualidade individual e colectiva, tacticamente são muito fortes. Trabalham muito sério, semanalmente, só comparado com equipas de 1ª. Divisão (sei do que falo). Desejo sorte ao Xabregas e a toda a sua equipa.

.Jogos que faltam disputar
.
20ª. Jornada - Barónia (11º. Classificado) - casa
.
21ª. Jornada - 1º Maio (14º. Classificado) - casa
.
22ª. Jornada - Independentes Sines (2º. Classificado) - fora
.
23ª. Jornada - Leões de Porto Salvo (3º. Classificado) - casa
.
24ª. Jornada - Venda Nova (7º. Classificado) - fora
.
25ª. Jornada - Os Torpedos (1º. Classificado) - casa
.
26ª. Jornada - Piedense (9º. Classificado) - fora

A grande surpresa do campeonato Inter Vivos, mas só para quem não conhece o seu treinador [Luis Conceição] e a sua qualidade de trabalho, uma equipa jovem mas talentosa, tem feito pela vida. Equipa organizada, sabe o que faz e o que pretende. Inicialmente tiveram algumas dificuldades, mas aos poucos foram demonstrando toda a sua qualidade. Encontram-se em 5º. lugar com 18 jogos disputados (menos 1 que as equipas da frente), 30 pontos (8 pontos da subida de divisão e 7 acima da linha de água), 9 vitórias, 3 empates, 6 derrotas, 60 golos marcados (7º. melhor ataque da prova), 54 golos sofridos (6ª. melhor defesa do campeonato). Dos 8 jogos que lhe faltam, jogam 3 em casa o que torna um pouco difícil a tarefa da equipa de Martinlongo, defrontam adversários directos, mas acredito que consigam ultrapassar estas dificuldades e consigam o seu principal objectivo a manutenção. Para primeiro ano nos nacionais a equipa do Inter Vivos, tem tido uma excelente participação. Desejo a Luis Conceição e toda a sua equipa sorte e felicidades para o resto do campeonato.

.Jogos que faltam disputar
.
12ª. Jornada - Operário (6º. Classificado) - fora
.
20ª. Jornada - Leões de Porto Salvo (3º. Classificado) - fora
.
21ª. Jornada - Venda Nova (7º.Classificado) - casa
.
22ª. Jornada - Os torpedos (1º. Classificado) - fora
.
23ª. Jornada - Piedense (9º. Classificado) - casa
.
24ª. Jornada - Praiense (13º. Classificado) - fora
.
25ª. Jornada - Operário (6º. Classificado) - casa
.
26ª. Jornada - Maritimo (10º. Classificado) - fora


Nuno Delfim tem feito um bom trabalho neste seu primeiro ano à frente da equipa sénior dos Sonâmbulos. Das 3 equipas Algarvias que se encontram a disputar o campeonato da 3ª. Divisão, os Sonâmbulos é a que tem mais presenças, e sempre com participações de grande qualidade. Mas este ano tiveram algumas mudanças, com muitas entradas e saídas de jogadores, troca de treinador (se bem que o Nuno conhece bem os cantos à casa), com uma equipa jovem, têm sentido algumas dificuldades, mas têm conseguido estar acima da linha de água. Encontram-se em 8º. lugar com 19 jogos disputados, 26 pontos (3 acima da linha de água), 7 vitórias, 5 empates, 7 derrotas, 65 golos marcados (5º. melhor ataque do campeonato), 58 golos sofridos. A equipa da Luz de Tavira dos 7 jogos que faltam, jogam 3 em casa, além de defrontarem o líder da prova, defrontam os adversários directos, esperam-se dificuldades, mas esperemos que consigam superar todas essas etapas. Desejo que o Nuno tenha sucesso, tal como toda a sua equipa. São um clube direccionado para o Futsal, têm todos os escalões de formação, merecem o sucesso.

.Jogos que faltam disputar
.
20ª. Jornada - Venda Nova (7º. Classificado) - fora
.
21ª. Jornada - Os Torpedos (1º. Classificado) - casa
.
22ª. Jornada - Piedense (9º. Classificado) - fora
.
23ª. Jornada - Praiense (13ª. Classificado) - casa
.
24ª. Jornada - Operário (6º. Classificado) - fora
.
25ª. Jornada - Maritimo (10º. Classificado) - casa
.
26ª. Jornada - 1º. Maio (14º. Classificado) - fora
.
Luis Barradas

Sem comentários:

Enviar um comentário