terça-feira, 9 de março de 2010

VIDA DIFICIL... NA 2ª. DIVISÃO

O Campeonato da 2ª. Divisão Nacional entrou na sua fase decisiva, em que todos os jogos são importantes, amealhar o máximo de pontos, e qualquer deslize poderá colocar em causa uma época. As equipas Algarvias têm tido uma época bastante difícil e o que falta para o seu término avizinha-se bem difícil.
.

O Louletano de Paulo Cavaco, fez uma primeira volta surpreendente, mostrando todo o seu valor, nem parecia uma equipa que tinha acabado de subir da 3ª. Divisão Nacional. Mas infelizmente a 2ª. volta tem sido bem difícil, a equipa de Loulé também tem passado por dificuldades, além de lesões também perdeu jogadores importantes, apesar de ter um plantel mais comprido que a equipa de Albufeira. Encontram-se em 8º. Lugar com 18 jogos disputados, 25 pontos (8 acima da linha de água), 8 vitórias, 1 empate, 8 derrotas, 67 golos marcados (são o 4º. Pior ataque da prova), 72 golos golos sofridos. O Louletano tem jogos bem difíceis, mas ao contrário da equipa de Albufeira, tem os mesmos jogos em casa e fora, o que pode ser determinante. Joga com o líder do campeonato e pelo meio tem o derby Algarvio. Desejo a maior sorte ao Paulo e a toda a sua equipa, é importante para o Algarve ter duas equipas na 2ª. Divisão Nacional, e pelo campeonato que fizeram na primeira volta, demonstraram que têm valor para se manterem nesta divisão.

Jogos que faltam disputar:

19ª. JornadaNS Tires (5º. Classificado) – fora

20ª. JornadaAmarense (7º. Classificado) – casa

21ª. JornadaLameirinhas (11º. Classificado) – fora

22ª. JornadaAMSAC (1º. Classificado) – casa

23ª. JornadaSassoeiros (14º. Classificado) – fora

24ª. JornadaAlbufeira Futsal (9º. Classificado) – casa (Derby Algarvio)

25ª. JornadaAcadémica (4º. Classificado) – fora

26ª. JornadaLoures (6º. Classificado) – casa

.

A equipa de Rosa Coutinho [Albufeira Futsal] há vários anos na 2ª. Divisão tem feito campeonatos regulares sempre terminando nos lugares cimeiros, mas esta época tem sido extremamente difícil para os homens de Albufeira, com saídas e lesões de jogadores importantes, tem uma equipa com alguns jovens, vindo dos juniores, mas contra todas estas dificuldades têm conseguido manter-se acima da linha de água. Encontram-se em 9º. Lugar com 18 jogos disputados, 24 pontos (7 acima da linha de água), 7 vitórias, 3 empates, 8 derrotas, 79 golos marcados, 93 golos sofridos (são a defesa mais batida do campeonato). O Albufeira Futsal não tem vida fácil até final do campeonato, apesar de jogar com adversários directos, joga em casa destes, e em casa recebe equipas do topo da tabela, duas delas com pretensões à subia à 1ª. Divisão Nacional. Das 8 jornadas que faltam só tem 3 jogos em casa. Tem ainda numa das deslocações o derby Algarvio frente ao Louletano. Desejo a Rosa Coutinho e toda a sua equipa, sorte. Por tudo o que têm feito ao longo dos anos e pela época extremamente difícil porque estão a passar, merecem conseguir a permanência. Têm sido a maior bandeira do Futsal Algarvio.

Jogos que faltam disputar:

19ª. JornadaPortela (13º. Classificado) – fora

20ª. JornadaAcadémica (4º. Classificado) – fora

21ª. JornadaLoures (6º. Classificado) – casa

22ª. JornadaFabril Barreiro (10º. Classificado) – fora

23ª. JornadaIsmailitas (3º. Classificado) – casa

24ª. JornadaLouletano (8º. Classificado) – fora (Derby Algarvio)

25ª. JornadaVitórias Olivais (2º. Classificado) – casa

26ª. JornadaSacavenense (12º. Classificado) – fora
.

Luis Barradas

Sem comentários:

Enviar um comentário